3 dicas para usar e-mail profissionalmente
No post anterior mostramos que o e-mail não morreu. A ferramenta está em pleno vapor no mundo corporativo. Agora vamos trazer algumas dicas para usá-lo melhor no seu trabalho.
Transmita profissionalismo com um domínio próprio
A dica mais básica para usar e-mail profissionalmente é ter um domínio próprio. Isso transmite credibilidade para o destinatário e fortalece sua marca. Perceba a diferença visual entre um endereço comum, como “empresa@bol.com.br”, e “comercial@nomedaempresa.com.br”. Fica claro que o segundo passa uma imagem mais séria e profissional.
A questão do domínio próprio é tão importante que publicamos um post especialmente sobre isso. Não deixe de conferir, clicando aqui.
A linguagem certa na plataforma certa
O tom formal do e-mail o diferencia dos outros canais de comunicação, como mensageiros instantâneos e redes sociais. No ambiente corporativo nem sempre é bom utilizar, por exemplo, Facebook e Skype para se comunicar com colegas de trabalho e clientes.
As chances de distração com os demais contatos são grandes e, além do mais, são plataformas com linguagem mais descontraída. O e-mail tem interface centrada na troca de mensagens mais longas e formais.
As redes sociais são ótimas ferramentas de marketing digital para sua empresa. Até publicamos um especial com dicas para Facebook, Twitter e Google+ para ajudar você a aproveitar os demais recursos dessas mídias.
Vá além com newsletter e e-mail marketing
Newsletter e e-mail marketing também são ótimos mecanismos para estreitar laços e criar oportunidades de negócio com clientes.
Essas mensagens “especiais” são enviadas com periodicidade estabelecida e tratam de temas específicos. No caso da newsletter, o conteúdo é mais informativo e visa fortalecer o relacionamento e identificação do cliente com sua empresa. O e-mail marketing tem finalidade de venda, divulgação de produtos e promoções. Só é necessário cuidado para não fazer spam.
Comece já a colocar em prática
Além de criar site WordPress grátis, você ganha uma conta de e-mail para usar profissionalmente! Vai perder esta oportunidade?