3 dicas de administração do tempo para criar seu site no prazo
Está sob pressão e precisa criar site antes de estourar o prazo? Estas dicas de administração do tempo e produtividade no trabalho aliviarão você. Confira!
Quem nunca se viu sob pressão do chefe, do cliente ou de si mesmo para entregar um trabalho rapidamente?
Perder o prazo mancha o seu nome e traz prejuízos. Fuja disso.
Empregue estas técnicas de administração do tempo para aumentar a produtividade no trabalho. Você vai criar site com tranquilidade e impressionar os outros com sua competência.
Como aumentar a produtividade na criação de sites
É possível combinar alta qualidade com prazo curto.
O segredo está na administração do tempo. Teste e comprove como estas dicas transformarão a sua vida.
Use um gerenciador de tarefas
O primeiro passo é usar uma ferramenta de administração do tempo. Listamos 3 aplicativos, mas você pode pesquisar por outros ou até mesmo usar uma agenda ou caderno.
Evernote – grátis, com opção de assinatura
Guarda e sincroniza anotações, listas de tarefas e conteúdo multimídia no celular, tablet e PC. Você pode acessar seus arquivos em qualquer hora ou lugar, desde que esteja conectado à internet.
Microsoft OneNote – grátis
É semelhante ao Evernote, portanto as funções principais são as mesmas. A vantagem desse gerenciador de tarefas é o acesso a todos os recursos gratuitamente.
Wunderlist – grátis, com opção de assinatura
Esse app é focado em listas de tarefas, portanto oferece menos recursos que os anteriores. Ainda assim, você pode sincronizar e acessar suas atividades no celular, tablet e computador.
Liste todas as tarefas pendentes
Ao começar a criar um site, você já sabe (ou deveria saber) tudo o que precisa fazer. E isso não envolve conhecimento técnico, é questão de organização. Por exemplo, uma simples página pode precisar de:
- Design;
- Textos;
- Imagens;
- SEO;
- Publicar.
No gerenciador de tarefas, coloque na frente de cada item o tempo médio para a conclusão. Esse é um meio eficiente para você programar as atividades dentro da sua carga horária, sem ultrapassar os limites.
Deixe um tempo sobrando na lista para gastar com imprevistos. Se você preenche 100% do seu dia com as tarefas, como lidará com aquelas de última hora?
A vantagem de criar lista de tarefas é que você ficará mais tranquilo, porque deixará de depender só da sua memória. Com a cabeça livre e sem ansiedade, seu cérebro foca em produzir, não em lembrar.
Faça pausas
Após cada tarefa concluída, parar um pouco é essencial para aumentar a produtividade. Pode parecer contraditório, mas o descanso conta na boa administração do tempo.
Quando você checa redes sociais, lê notícias ou envia mensagens durante a pausa, terá menos vontade de interromper o trabalho para tais atividades. A parada entre tarefas alivia a ansiedade.
Mais dicas de produtividade no trabalho
O jeito mais rápido de criar site é usar construtor de sites. Uma das opções é o EasyPress, que possibilita criar site WordPress grátis mesmo sem conhecimento técnico.
Confira, também, estas ferramentas que ajudam na administração do tempo. Ao usá-las, você vai aumentar a produtividade no trabalho.
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