Conheça esta estratégia criativa para se destacar nas redes sociais
Conheça o case de sucesso nas redes sociais da Site.com.br, que beneficia os clientes ao retirar anúncio de site gratuito com domínio próprio em troca de engajamento.
A grande quantidade de informações publicadas em redes sociais faz com que esse espaço seja cada vez mais disputado. Ganhar a atenção do público é uma missão complexa e, hoje, exige bem mais do que apenas conteúdo relevante. Deve-se abusar da criatividade para elaborar estratégias que convençam o internauta dedicar o mínimo de tempo e espaço à marca.
Este artigo mostra um caso de sucesso para inspirá-lo a ter ideias que ampliem a visibilidade do seu negócio na Internet.
Em marketing digital, existe uma estratégia que consiste em oferecer algum benefício imediato para o usuário em troca de engajamento social. Um exemplo é quando a organização disponibiliza algum produto ou serviço gratuito em troca do internauta curtir a página da companhia no Facebook, publicar algo sobre ela no perfil pessoal ou passar o endereço de e-mail.
Embora o conceito seja simples, colocar isso em prática exige trabalho. O item a ser oferecido deve ser atraente. Pois se não houver apelo, a ação dificilmente surtirá o efeito desejado. A ideia é que o produto resolva um problema imediato do internauta.
Vejamos isso funcionando
A Site.com.br oferece gratuitamente um construtor baseado em WordPress para a criação de sites com domínio próprio e e-mail personalizado. Os websites criados nessa ferramenta exibem anúncios, que podem ser removidos por sete dias se o usuário recomendar a empresa no Facebook.
Observe como esse mecanismo é prático: ao fazer a recomendação na rede social, o usuário divulga o site dele e remove os anúncios. A empresa, por sua vez, além de ter o nome divulgado, resolve o problema do internauta, que estabelece presença on-line gratuitamente.
Vá além, crie estratégias de redes sociais que envolvam o público e deem visibilidade à marca de forma criativa! Aproveite e conheça este guia para marketing digital no Facebook.