Como criar site grátis de salão de beleza
Siga o passo a passo: escolha do serviço de criação, do domínio e do modelo, desenvolvimento do conteúdo e divulgação do site do salão. Tudo grátis!
Este guia vai ensiná-lo como criar site grátis para salão de beleza e divulgá-lo no Google e nas redes sociais. Ao final, sem gastar nada, você estabelecerá presença on-line e atrairá, sobretudo, clientes locais.
Qual serviço de criação de sites utilizar?
Desenvolvimento, hospedagem e gerenciamento de conteúdo do site cabem a qualquer projeto. Há diversos meios de lidar com essas questões. Nós lhe apresentaremos a mais prática: o construtor EasyPress Free da Site.com.br.
Esse construtor gratuito dispensa conhecimento em programação, inclui hospedagem e utiliza a plataforma WordPress, totalmente personalizada para facilitar a vida do usuário.
Registrar domínio próprio?
O domínio próprio funciona como uma identidade na Internet. Registrá-lo para o salão de beleza transmite profissionalismo e credibilidade. Veja esse artigo com dicas para registrar domínio. Se quiser, já pode checar a disponibilidade e escolher o seu agora mesmo.
Como escolher o modelo do site?
Por se tratar da área de estética, é bom destacar belas imagens, que chamem a atenção do cliente. O tema ou modelo do site, portanto, deve privilegiar as fotos aos textos, apresentar títulos em destaque e chamadas curtas descrevendo os serviços.
A Site.com.br disponibiliza galeria de temas WordPress gratuitos. Um deles, inclusive, é especialmente voltado a salões de beleza. O link para esse modelo está disponível mais adiante.
Qual conteúdo inserir num site de salão de beleza?
O essencial deve estar lá:
- Sobre o negócio – conte a história, o estilo e os diferenciais do salão;
- Serviços – diga o que o salão oferece aos clientes;
- Produções – mostre fotos do que o negócio faz de melhor: estética;
- Contato – informe telefone, e-mail, endereço e horário de funcionamento.
Se quiser ir mais longe, há espaço para publicar dicas de estética, saúde, tendências da moda, de cortes, etc.
Escreva tudo isso com linguagem leve e informal, para deixar o visitante à vontade, como se estivesse no próprio salão. Cuidado: atente-se à ortografia para evitar gafes.
Crie site WordPress grátis!
Comece a criar o site com o tema que desenvolvemos especialmente para salões de beleza. Depois, siga as dicas extras para continuar divulgando o negócio on-line.
Extras:
Como colocar o salão de beleza no Google?
Vamos investir em geomarketing. Trata-se de evidenciar um negócio, no caso o salão de beleza, em serviços de geolocalização, como Google Maps, Bing Maps e Foursquare.
A vantagem de cadastrar o salão nesses sites é ser encontrado on-line por pessoas próximas a região onde situa-se o negócio. Em outras palavras, imagine que algum morador daquele bairro quer cortar o cabelo e procura na Internet por salões próximos: o que cadastrou aparecerá em evidência!
Em quais redes sociais divulgar o site?
Redes sociais são ótimas ferramentas de marketing digital. Aprenda como utilizá-las para promover o salão de beleza: Facebook, Twitter, Google+ e Pinterest.
Ícone produzido por Freepik do www.flaticon.com, licenciado sob CC BY 3.0