Aumente as vendas: aprenda a escrever descrição de produto em e-commerce
Você vai aumentar as vendas da sua loja virtual com estas super-dicas para escrever descrição de produto em e-commerce! Aprenda com a gente!
As imagens dizem muito sobre um produto, mas sozinhas pouco adiantam. O texto de descrição é importante fator na decisão de compra, portanto, deve ser completo, objetivo e sucinto.
Siga estas dicas para
escrever descrição de produto em e-commerce.
Seja curto e objetivo
Inicie o texto descrevendo os detalhes do produto, sem desperdiçar espaço com informações inúteis para aquele cenário. Abaixo, veja o que não fazer, por exemplo, ao apresentar um celular à venda:
“Hoje em dia, os celulares são muito populares mundo à fora. Esses pequenos artefatos tecnológicos nos conquistaram por sua versatilidade, praticidade e simplicidade. Este modelo
[inicia a descrição do produto]…”.
Com tanta demora para descrever o produto, o cliente já desistiu. Por isso, é importante saber como escrever descrição de produto em e-commerce.
Responda às perguntas dos clientes
Informe os detalhes sobre o produto: dimensões, materiais de fabricação, aplicabilidade e características gerais, sobretudo as que estiverem listadas no nome do produto. Enfim, tudo o que o cliente precisa saber para concluir se o item atende às expectativas dele.
Caso haja muito a se mostrar, organize em lista, pois é mais fácil de se ler assim do que em texto corrido. Usemos um colchão como exemplo:
Título: Colchão de casal – molas ensacadas
Descrição: Este colchão de casal possui molas ensacadas que reduzem o impacto dos movimentos do parceiro, o que propicia mais conforto. Também reúne outras características para uma ótima noite de sono:
- Molas ensacadas, visando a mais suavidade para o parceiro;
- Espuma D-28, ideal para pessoas de qualquer altura com até 80 kg;
- Revestimento em poliéster, para mais durabilidade;
- Suporta até 180 kg, independentemente do número de pessoas;
- Largura x comprimento: 1,38 m x 1,88 m, para caber em qualquer quarto.
Preencha os dados técnicos
Após resumir os detalhes num texto sucinto e objetivo, preencha as informações técnicas em forma de lista, numa tabela. Mantenha um padrão, a fim de que os visitantes possam comparar produtos semelhantes de marcas diferentes na sua loja virtual.
Caso não obtenha algum dado, seja transparente e diga: “Não informado pelo fabricante”.
Crie loja virtual no WordPress com facilidade
Mais fácil do que escrever descrição de produto em e-commerce é criar loja virtual no WordPress com o construtor da Site.com.br. Você mesmo edita a partir de um modelo pronto. Não precisa de conhecimento em programação.
Economize na montagem de sua loja virtual!
Escolha um tema WordPress para loja!
Imagem via Freepik