Controle do antispam deve ser transparente e personalizado
Cuidado com as armadilhas de sistemas antispam que somem com mensagens importantes.
O filtro de spam tenta impedir que mensagens indesejadas cheguem à caixa de entrada, mas às vezes bloqueia remetentes bem-intencionados. Quantas vezes e-mails importantes de gente conhecida foi marcado como spam?
Quando isso acontece, se não descobrirmos logo, o atraso pode nos prejudicar. Por isso é importante estar atento à pasta de spams. Ao perceber que a mensagem de um remetente confiável não chegou, confira a pasta. Se não encontrar lá, contate a pessoa, buscando alternativas para a entrega, pois a mensagem pode ter sido apagada antes mesmo de entrar.
Grandes provedores de e-mail como Microsoft (outlook.com) e Google (gmail.com) possuem robustos sistemas antispam. No entanto, não oferecem total controle para o usuário. Muitos envios considerados maliciosos sequer chegam à pasta de lixo eletrônico. E o pior, não ficamos sabendo.
Isso nos tira a oportunidade de resgatar as mensagens bem-intencionadas bloqueadas. Já aconteceu de um contato lhe enviar um e-mail e ele nem aparecer, mesmo após confirmar o endereço? Agora você sabe o motivo. Nem todo “spam” chega a ir para a pasta.
Soluções de e-mail corporativas devem oferecer controle total para o usuário, evitando atrasos e prejuízos com perda de informações. É essencial ser transparente com todos os bloqueios e permitir controle refinado de remetentes confiáveis.
O sistema de e-mail da Site.com.br trabalha com esse princípio de transparência e controle, possibilitando o usuário obter máximo desempenho, superando provedores conhecidos.
Elimine de vez os problemas com mensagens confiáveis que são bloqueadas personalize a seu critério os remetentes confiáveis! E o melhor de tudo: sem pagar nada!
Ao criar site grátis com o EasyPress, você ganha uma conta de e-mail grátis e ainda pode usar seu domínio próprio.
Crie site WordPress grátis e ganhe uma conta de e-mail!
Mais dicas de uso profissional do e-mail
- 3 dicas para usar e-mail profissionalmente
- Spam: como divulgar sua empresa on-line sem recorrer a esse meio
- E-mail: com os dias contados? Ou a maneira de usá-los que está mudando?