Credibilidade: o primeiro passo em SEO
Para ganhar credibilidade na Internet e aparecer melhor nos mecanismos de busca, produzir conteúdo de qualidade é essencial. Confira estas dicas.
Quem nunca se deparou com conteúdo farsante (ou fakes) na Internet?
Infelizmente, a facilidade de publicação on-line abriu portas para pessoas mal-intencionadas, que usam esse espaço para disseminar mentiras e boatos. Tal prática é combatida pelos mecanismos de busca, que tentam “esconder” essas páginas dos primeiros resultados.
Nessa guerra, “credibilidade” é a palavra-chave, pois é a partir dela que serviços como o Google tentam separar os verdadeiros dos fakes. Ganhar a confiança de leitores e mecanismos de busca é uma tarefa que demanda tempo. Por outro lado, parte de um pressuposto simples: informação de qualidade.
Focado em produzir conteúdo de qualidade, que realmente entrega ao público o que ele procura, o autor já terá meio caminho andado. Motores de busca utilizam diversos critérios para considerar algo como “de qualidade”. Entre os requisitos: artigos completos, uso de imagens para ilustrá-los e textos escritos com linguagem clara e objetiva.
Pode parecer óbvio, mas quando comparadas à imensidão de conteúdo fake ou com fins maliciosos, páginas que seguem esses princípios já se diferenciam bastante. Trata-se de uma boa prática de SEO, que aumenta as chances de você aparecer nos primeiros resultados e aumentar o tráfego do seu site ou blog.
Para ajudá-lo a escrever melhor e ganhar credibilidade on-line, separamos alguns posts com super dicas:
- Produza conteúdo de qualidade e suba no Google
- Como escrever textos institucionais
- Redação publicitária para aumentar as vendas
Aqui na Site.com.br, o suporte para você aparecer na Internet é completo.
Além das dicas de conteúdo, você cria site grátis com o seu domínio próprio e ainda ganha uma conta de e-mail.