Crossbrowser: como o suporte a múltiplos navegadores beneficia o seu negócio
Está encarregado de criar site e ouviu que ele deve ter suporte a crossbrowser? Esclareça suas dúvidas e conheça esta solução simples e barata!
Para o site da sua empresa alcançar o máximo de usuários, nenhum problema de compatibilidade com navegador deve existir. Caso contrário, só quem usa determinado browser acessará informações sobre seu negócio.
É como se sua loja só permitisse a entrada de clientes que usassem azul, enquanto os de verde e amarelo ficassem de fora. Isso seria jogar dinheiro pelo ralo!
O que é crossbrowser?
Trata-se da capacidade de um site ou aplicativo web de funcionar em diversos navegadores. Isso significa que as páginas devem abrir perfeitamente nos mais populares do mercado:
- Google Chrome.
- Safari.
- Mozilla Firefox.
- Internet Explorer.
- Microsoft Edge.
Caso o site da sua empresa seja compatível com o Chrome, mas apresente problemas em excesso no Firefox e demais browsers, ele não suporta crossbrowser.
Por que criar site crossbrowser?
Os navegadores seguem padrões próprios para interpretar códigos que compõem certos recursos das páginas. Por isso, ao criar site, deve-se adequar esses pontos à “linguagem” de cada browser.
Como o objetivo do site é divulgar sua empresa e fortalecer o nome dela, o ideal é estar pronto para alcançar o máximo possível de usuários.
Imagine o prejuízo se 3 de cada 10 potenciais clientes não conseguissem abrir seu site porque este não funciona no navegador. Uma redução de 30% nas oportunidades de negócio!
Crossbrowser e design responsivo são a mesma coisa?
São conceitos diferentes, embora ambos ampliem seu alcance on-line.
Site responsivo é aquele que funciona em diversos tamanhos de tela, ou seja, o design responsivo se adapta a celulares, tablets, PCs e até televisões.
Pode ocorrer de o site ser compatível com diversos navegadores (crossbrowser), mas sem design responsivo, ou seja, manterá o tamanho original da página mesmo em telas menores que a do computador.
E agora, como criar ou tornar meu site crossbrowser?
Entre outras, destacam-se 2 opções:
- A mais cara: contratar um programador qualificado para desenvolver o site crossbrowser (e, se possível, responsivo).
- A mais eficiente: editar tema WordPress pronto (crossbrowser e responsivo!) em construtor de site grátis.
A maior vantagem de criar site a partir de um tema WordPress usando construtor é que você obtém resultados profissionais mesmo sem conhecimento técnico.
Separamos uma galeria com modelos de sites responsivos e gratuitos. Todos com suporte crossbrowser.