Gere oportunidades de negócio ao melhorar a usabilidade e mudar a cor de links visitados no site
O que usabilidade e mudar a cor dos links visitados têm em comum? Entenda como isso previne você de perder oportunidades de negócio! Acesse!
Uma boa prática de usabilidade é mudar a cor de links visitados, pois o internauta saberá quais páginas já entrou e qual será a próxima a acessar. Dificultar a navegação do usuário no site é perder oportunidades de negócio, mesmo quando se trata de detalhes como a cor dos links.
É importante melhorar a usabilidade do site porque isso facilita que o visitante encontre o que ele quer – e se você tem um site corporativo, é porque deseja expor os serviços e produtos da empresa ao público.
Por que usabilidade e mudar a cor de links visitados
Vamos supor que o cliente está navegando na seção de produtos do site e, para variar, ele está com pressa. Ao visitar a terceira página e perceber que os links visitados estão diferentes, o usuário ganhará tempo e partirá para os próximos itens.
Caso estejam todos iguais, o visitante terá que pensar mais tempo para se decidir (entenda que ele não é obrigado lembrar de imediato as páginas). Nesse meio tempo, existe a chance de o cliente se perder e resolver sair do site para procurar um concorrente. É aí que você perde uma oportunidade de negócio.
Como mudar a cor de links visitados no WordPress
Em site WordPress grátis criado com o EasyPress, a usabilidade é uma das prioridades, uma vez que, por padrão, os links visitados têm a cor alterada automaticamente. Você sequer tem o trabalho de mexer com isso.
Já nos sites WordPress comuns, você precisa editar o código CSS para mudar a cor de links visitados.
O EasyPress, além de dispensar conhecimento técnico e facilitar o trabalho de quem não sabe ou não quer programar, dá uma conta de e-mail e permite usar seu domínio próprio no site criado grátis! São diversos temas WordPress grátis prontos para edição! Vamos começar?