4 dicas rápidas para conquistar a confiança dos clientes e vender mais on-line
Conquistar a confiança dos clientes é vantajoso porque eles comprarão mais de você, indicarão conhecidos e divulgarão a marca. Aproveite essas vantagens!
No processo de compra existe um relacionamento entre o consumidor e o vendedor. E como em qualquer relação, a credibilidade é importante para a tomada de decisão.
Com loja virtual, essa regra vale mais ainda, porque o usuário está sempre desconfiado e com medo de levar prejuízo. Por isso deve-se conquistar a confiança dos clientes.
Estas técnicas irão aumentar a credibilidade do seu e-commerce e alavancar as vendas.
Dicas para conquistar a confiança dos clientes na internet
Use a linguagem do cliente
Para tanto, você deve conhecer seu público-alvo.
Imagine que está promovendo livros infantis no seu site. Quem comprará são os pais, não as crianças. Sendo assim, foque a linguagem nos compradores.
Quais as preocupações deles? O que buscam num livro infantil? Que tipo de palavras-chave chama a atenção deles?
Perguntas como essas ajudam a acertar na linguagem. É só adaptá-las ao seu negócio. Quer uma dica de ouro? Pergunte-se a si mesmo: o que eu olharia ao comprar esse produto?
A sua resposta natural já ajuda a adequar a linguagem ao público-alvo.
Publique conteúdo em blog e redes sociais
Sua participação em mídias sociais mostra ao público que sua empresa é ativa, aberta ao diálogo e disposta a ajudá-los.
Postar informações relevantes dá credibilidade e ajuda a conquistar a confiança dos clientes.
Além disso, a credibilidade do conteúdo é importante fator de SEO, isto é, coloca você na primeira página do Google.
Poste depoimentos de clientes no site
Isso demonstra aos visitantes que outros já estão se beneficiando com o produto ou serviço que você vende.
Sem dúvidas é um dos melhores meios para conquistar a confiança dos clientes.
Os depoimentos também despertam no leitor o sentimento de que ele está ficando para trás, uma vez que alguém já está fazendo enquanto ele continua parado.
Responda às mensagens
Para completar o ciclo de relacionamento e conquistar a confiança dos clientes de vez, dê atenção àqueles com dúvidas e problemas.
Deixar de responder os contatos causa um efeito negativo à sua imagem.
Você quer ver seu trabalhando todo desabar?