Dicas deconteúdo para fan page se destacar no Facebook
Identifique conteúdo que interessa aos seguidores e ganhe espaço entre as publicações de amigos dos usuários na rede social.
O alto índice de publicações no Facebook desafia a rede social a filtrar o conteúdo entregue ao usuário. A resposta mais recente dos profissionais do site foi um algoritmo que prioriza postagens de amigos próximos. O resultado é a queda de alcance das páginas corporativas. Como contornar isso? Temos algumas dicas de conteúdo para fan page.
Monitore as estatísticas
O Facebook Insights, ferramenta de métricas da rede social, é uma fonte valiosa de dados para melhorar sua estratégia. Observe no painel de dados quais publicações estão repercutindo mais.
Mesmo para iniciantes, é bem simples o processo. Abaixo de cada post da página da sua empresa aparece o número de visualizações, comentários, opções curtir e compartilhamentos.
Avalie qual tipo de post é mais popular. Capte o padrão. As fotos têm mais alcance? Os links? Postagens de texto? Determinado assunto rendeu mais positivamente do que outro?
Transforme números em ações
A partir dos dados coletados, tente manter uma linha de acordo com o estilo de publicação de mais sucesso. Cuidado para não ser repetitivo. A ideia é manter um padrão de formato sem perder a qualidade do conteúdo. Para isso, criatividade é fundamental.
Continue sempre monitorando os números, em busca de novas tendências de comportamento dos seguidores. Se necessário, mude totalmente o padrão atual de postagens. Afinal o Facebook é extremamente dinâmico, a concorrência é alta e as pessoas sempre buscam algo novo.
Consolide sua presença on-line com site, blog ou loja virtual
Utilizar o Facebook como ferramenta de marketing é uma boa aposta, mas depender apenas da rede é um erro. Tenha sua própria ferramenta de comunicação, flexível e totalmente personalizada.