Conquiste mais clientes com estas dicas de redação publicitária
Dê tom de venda a informações técnicas, institucionais e burocráticas e conquiste mais clientes com estas dicas de redação publicitária.
Aliado ao design do site, o conteúdo é peça determinante para ganhar clientes, pois são os textos que convencerão visitantes indecisos a fechar negócio. É aí que entra a redação publicitária, que dá tom vendedor a informações técnicas, institucionais e burocráticas. O segredo é apresentar soluções. Veja esta receita.
Fale menos de si
Ninguém gosta de pessoas ou empresas que falam apenas de si, seja escrito, seja dito. Na Internet isso se agrava, pois entramos em um site em busca da solução para um problema e não para ver o quão bom alguém é em algo.
Qual problema é resolvido?
Deixado de lado a filosofia do “eu isso, eu aquilo”, construa raciocínios em torno de como o seu produto é utilizado. Pergunte-se: o que o cliente deseja quando faz a compra? Qual problema foi resolvido pelo produto/serviço?
A solução
Resolvido o problema, qual o benefício obtido pelo cliente? Por exemplo, quem cria site tinha uma necessidade: divulgar algo on-line. Uma vez com o site no ar, quais os resultados? Fortalecimento de marca, aumento nas vendas, maior visibilidade e profissionalização do trabalho.
Na prática
Seguindo essa receita, imagine o site de um fotógrafo. O que seria: “Possuo estúdio próprio, câmera equipada com diversos tipos de lente para situações variadas”. Passa a ser: “Suas fotos com qualidade profissional e do jeito que você quiser. Impressione com belos registos de momentos especiais!”. Viu como muda o discurso
Design e conteúdo
A boa combinação desses elementos é que garante resultados para você. Então faça valer essas dicas. Com o construtor EasyPress Free da Site.com.br, você cria site com domínio próprio e conta de e-mail, gratuitamente e sem anúncios! Além de economizar dinheiro, o negócio tende a faturar mais com um site para divulgação on-line!
Imagem cortesia de FreeDigitalPhotos.net