3 dicas certeiras para ganhar credibilidade, conquistar clientes e vender mais
Ganhar credibilidade é essencial para convencer o usuário a optar por você em vez da concorrência. Conquiste a confiança do cliente com estas 3 dicas!
45% dos consumidores usam a internet para pesquisar produtos e comprar em loja física. Outros 19% pesquisam on-line e compram na própria web, segundo estudo do Google.
Se o Brasil possui hoje 100 milhões de internautas, pelo menos 64 milhões deles são clientes potenciais para a sua empresa.
Ganhar credibilidade é o primeiro passo para conquistar a confiança do usuário e fechar negócio. O seu site é o ponto de partida nessa missão, por isso separamos algumas dicas simples para você aplicar hoje mesmo.
3 dicas para ganhar credibilidade com seu site
Publique depoimentos de clientes reais
Palavras verdadeiras de quem experimentou seus produtos ou serviços mostram que seu negócio é uma escolha. Isso também dá a sensação ao visitante de que ele está ficando para trás, uma vez que o mercado já está se beneficiando.
Seja em loja virtual, seja em site corporativo, os depoimentos devem ser reais.
Em e-commerce, há espaço para comentários em que o próprio cliente avalia. Nos sites de empresa, pede-se pessoalmente ao consumidor para dar um depoimento.
Uma dica preciosa é gravar depoimentos em vídeo ou usar fotos verdadeiras do cliente. Esses são fortes indícios de veracidade do conteúdo, o que ajudará bastante a ganhar credibilidade.
Publique-os numa página específica de depoimentos ou mesclados em outras partes do site, como institucional, de serviços, rodapé, etc.
Mostre cases de sucesso
Nem só de elogios se ganha credibilidade para sua empresa. Mostre aos visitantes do site seus casos de sucesso, ou seja, como o seu produto ou serviço beneficiou na prática os compradores.
Siga esta estrutura para escrever cases de sucesso:
- Desafio (problema apresentado pelo cliente);
- Solução proposta (seu produto ou serviço);
- Aplicação (como resolveu o problema);
- Resultados (o que ele obteve após a sua ajuda).
Além de ganhar credibilidade para seu negócio, os cases mostram na prática os benefícios de escolher você em vez da concorrência.
Coloque informações completas
É frustrante, durante a pesquisa de compra, não achar os dados de que precisa.
Quem gosta de gastar dinheiro sem saber o que está pagando?
Por exemplo, você encontra um aparelho de som que lhe interessou, mas na descrição não tem a potência, as mídias compatíveis (CD, pendrive, etc.), e medidas, como peso, altura, largura e profundidade.
Como você vai se sentir seguro para comprar sem saber nada sobre o som?
O mesmo acontece com qualquer produto, por isso é importante responder a todas as perguntas iniciais do comprador.
São essas informações que conquistarão a confiança e influenciarão a decisão de compra do consumidor.
Tenha um site de qualidade
Site fácil de se navegar, compatível com celular e tablet e otimizado para mecanismos de busca (SEO) também lhe auxiliam a ganhar credibilidade.
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