Dicas para ganhar credibilidade na loja virtual
Saiba como conquistar a confiança do usuário e torná-lo cliente.
Para vender no e-commerce, um fator sempre vai prevalecer sobre a tecnologia: a confiança. Essa reflexão foi proposta no site E-commerce Brasil, em postagem sobre práticas para ganhar credibilidade na loja virtual.
Quem compra sem conhecer pessoalmente o vendedor, deve sentir-se confortável. Por isso, como explica Tatiana Pezoa, autora do texto citado, o site deve ter elementos que provoquem essa sensação.
A seção de review dos produtos é uma das principais responsáveis por conquistar a confiança do cliente. Por meio dela, o visitante confere as experiências dos demais compradores e tem uma base para se decidir.
Transparência é a palavra-chave
Sejam positivos ou negativos, compartilhar relatos verdadeiros é fundamental para o e-commerce ganhar credibilidade. Transparência é a palavra-chave. Para isso, siga estas dicas listadas por Pezoa:
- Tenha comentários apenas de clientes que já compraram o produto
- Não modere essas avaliações (é preciso transparência, lembra?)
- Jamais crie reviews falsos
Coerência entre marketing e prática auxilia na construção de imagem sólida para a loja virtual. Ser transparente é mostrar ao público que a satisfação dele é o que importa.
Na era da informação, a propaganda sozinha não convence mais ninguém. Negócios que visam ao lucro sem pensar no cliente têm vida curta. Adapte-se a essa nova realidade para prosperar on-line.
E-commerce bem estruturado
Incluir os recursos certos para dar voz ao público em sites de e-commerce depende das ferramentas à disposição. Os temas WordPress para e-commerce da Site.com.br oferecem tudo o que você precisa.