3 dicas para escrever textos âncora que geram resultados
O que fazer? O que não fazer? Confira estas dicas para escrever textos âncora que geram resultados! Depois, crie site grátis WordPress e pratique!
Texto de âncora, ou simplesmente texto âncora, é a parte visível de qualquer link na Internet. Escolher as palavras certas para os links é tarefa importante, sobretudo quando nos esforçamos para convencer o usuário a concluir determinadas ações.
Veja estas dicas para escrever textos âncora mais atrativos e convincentes, a fim de melhorar os resultados do seu negócio!
Contextualize o destino do link no texto âncora
Esta é uma boa prática de SEO e de usabilidade, pois os mecanismos de busca e os usuários identificarão com mais facilidade o destino do link. Isso também ajuda buscadores, como o Google, a medir o grau de relevância do link – quanto maior, melhor para você e para a página apontada.
Um bom exemplo de texto âncora é este que leva a um artigo sobre as vantagens do WordPress para sites corporativos.
Evite repetir o texto âncora na página
Suponhamos que há dois links para a mesma página em determinado texto. Use palavras-chave diferentes nos textos âncora. Exemplo: “Nossa galeria de temas gratuitos para WordPress oferece diversas opções. […] Escolha um tema grátis agora!”. Viu só? Mesmo link, chamadas diferentes.
Em botões, ordene o clique!
Em vez de linkar as palavras de acordo com o contexto do link, a ideia aqui é ordenar o usuário a clicar. Para tal, resta o básico, clássico e objetivo: “Clique aqui!” e suas variáveis, como “Clique aqui para acessar”, “Compre agora!”, “Crie site grátis!”.
Geralmente colocado ao final da mensagem, esse estilo de texto âncora visa concretizar o objetivo, que é fazer o usuário clicar no link e seguir o caminho para fechar negócio.
Coloque em prática!
Pouco adianta toda essa teoria se você não colocar o conhecimento em prática. O EasyPress da Site.com.br possibilita criar site grátis para o seu negócio, dá uma conta de e-mail e permite utilizar domínio próprio. Vai perder?