E-mail: com os dias contados? Ou a maneira de usá-lo está mudando?
O assunto do momento no blog da Site.com.br é e-mail. Vamos fazer uma série de dois posts para desmistificar a ideia de “morte do e-mail” e mostrar por que eles são mais importantes do que nunca para sua empresa. O e-mail não morreu.
Com a ascensão das redes sociais, SMS e mensageiros instantâneos em computadores e dispositivos móveis, o e-mail parece perder o espaço. Para fins pessoais, realmente existe uma queda, de 3% a 4% ao ano, de acordo com pesquisa do Radicati Group. Mas quando o assunto é corporativo, o cenário é outro, bem mais otimista.
O e-mail está morrendo?
A resposta é não. O e-mail não morreu, está mudando.
O número de contas ativas em 2010 era de 2.9 bilhões, com expectativa de crescimento para 3.8 bilhões em 2014. O e-mail não está sendo abandonado, o que muda é a maneira como esses novos usuários o utilizam. E nesse quesito, os fins comerciais lideram.
É importante entender essa realidade para conseguir tirar bom proveito nos negócios.
74% dos adultos on-line preferem o e-mail a outras tecnologias para comunicação comercial. Pesquisas ainda apontam que o uso do correio eletrônico nas empresas tende a crescer 13% ao ano até 2016.
Outro dado interessante revela que as pessoas preferem receber promoções via newsletter, deixando o demais meios de comunicação para fins pessoais.
Como tirar o máximo proveito da tecnologia de e-mail?
Agora que o real panorama sobre o uso do correio eletrônico foi exposto, é hora de pensar em como aproveitar as oportunidades de negócio. Não fique ansioso, acompanhe nosso blog e confira o post final desta série sobre o assunto!
Saiba como ter grátis e-mail personalizado com seu domínio e sincronizado na web, tablets e smartphones!
É só criar site grátis WordPress conosco, que você ganha uma conta de e-mail profissional.