O que não fazer: erros comuns de WordPress (parte um)
O que fazer? O que não fazer? Confira este especial sobre erros comuns de WordPress e repense seus hábitos na administração do site.
Toda semana publicamos artigos com dicas sobre as melhores práticas em WordPress. Desta vez, será diferente: mostraremos o que não fazer em sites WordPress.
Dividimos uma lista em duas postagens para alertá-lo sobre estas más praticas. Portanto, acompanhe com atenção estes erros comuns de WordPress:
Não fazer backup
Imagine o cenário: você comete um erro durante a edição do site e quer voltar atrás, mas não tem backup. E agora? Pior, seu site foi invadido e alterado, e você não tem como recuperá-lo, pois falta o backup.
A solução: mantenha backup do site! Há plug-ins que facilitam nessa tarefa. Mas fácil mesmo é para os clientes da Site.com.br, cujo site ganha backups automáticos e periódicos. É tranquilidade garantida!
Descuidar da segurança
“Eles nunca invadirão meu site”…“Ninguém quer invadir meu site”, você pensa. Não é bem assim. Todos somos alvos potenciais na Internet. Portanto, cuide da segurança do site. Práticas simples já ajudam bastante.
Siga essas cinco dicas de segurança que publicamos em nosso blog.
Usar temas sem procedência
Temas gratuitos atraem quem quer estabelecer presença on-line sem gerar gastos. Isso é bom, porém exige cuidado. Modelos WordPress sem procedência podem conter códigos maliciosos e outras vulnerabilidades.
Na Site.com.br, além de encontrar temas WordPress grátis, você pode confiar na integridade e segurança desses modelos. São vários, escolha o seu aqui!
Perder a próxima postagem
Deixar de acompanhar nosso blog e perder o próximo artigo sobre erros comuns de WordPress é falta grave! Fique atento, pois nesta semana publicaremos a última postagem desta série especial.
Para não perder, acompanhe a Site.com.br nas redes sociais:
Acesse aqui a segunda parte: Erros comuns de WordPress final)