Especial: blog como ferramenta de comunicação pessoal e profissional
Por muitos anos, os blogs receberam o rótulo de “diários virtuais”, cuja principal utilidade era registrar on-line experiências, ideias e pensamentos de pessoas comuns.
Hoje em dia essa mídia é encarada com novos olhares, inclusive como ferramenta profissional de comunicação.
A apropriação para fins pessoais continua, como sempre, mas blogs noticiosos, de entretenimento, educativos e corporativos já se destacam como grandes veículos de comunicação. Quem nunca ouviu falar do “TMZ”, sobre celebridades? Ou o “Blog do Noblat”, de política. O “Pensando Grande”, da Microsoft, é um bom exemplo corporativo.
O que esses e muitos outros blogs têm em comum é a quebra da noção errônea de que “blogs são para adolescentes imaturos”. O uso consistente dessa plataforma pode trazer resultados incríveis para você, seja no campo pessoal ou profissional.
Para ir a fundo ao universo dos blogs pessoais, corporativos e de nicho, vamos publicar um especial com um post sobre cada segmento. Quem já mantém blog, enxergará novas perspectivas de uso da ferramenta, quem ainda não criou um, sairá convencido das vantagens de aderir a essa popular mídia digital.
Acompanhe o blog da Site.com.br para não perder o especial. Conforme os textos forem publicados, cada um dos tópicos abaixo receberá o link.
Isso nos dá uma ideia. Se o artesanato produzido por sua empresa atrai olhares curiosos, por que não procurar um blog local sobre o assunto para indicar nosso conteúdo?
Como blog pode ser útil para empresas