Facebook como ferramenta de marketing para sua empresa
Nesta semana, a Site.com.br apresenta um especial para ajudá-lo a usar as redes sociais para potencializar ainda mais a presença on-line da sua empresa. Publicaremos três posts com dicas de marketing nas principais mídias do momento: Facebook, Google Plus e Twitter.
Em tempos de novas mídias, o site é apenas um dos pilares para estabelecer presença on-line sólida. Entre as demais opções para sua empresa ter espaço na internet estão as redes sociais. E quando o assunto é rede social, no Brasil e no mundo, o Facebook é o mais popular.
Não é por menos, em nosso país, no final de 2013, eram 76 milhões de usuários. No mundo, 1.19 bilhão, de acordo com a própria rede social. Logo, pensamos: como podemos transformar isso em oportunidade de negócio? Uma das diversas respostas é o marketing digital.
Utilizar o Facebook como ferramenta de marketing para sua empresa é uma boa aposta. Mas como fazer isso? A opção mais barata e consistente é a curadoria e produção de conteúdo. Após criar a página do seu negócio, fornecendo todas as informações básicas como contato, endereço, ramo e descrição, é hora do conteúdo.
Seja relevante, não fale apenas de si mesmo
Não só de propaganda vivem as redes sociais. Existem momentos para falar sobre seus produtos, serviços e promoções. Não faça isso o tempo todo. Crie e compartilhe conteúdo que ajude o público a entender mais sobre sua empresa. Seja relevante, publique dicas, tendências, notícias e tudo o que possa ser útil para o exigente consumidor ter segurança para o negócio certo: o seu.
Lembre-se de não exagerar. Ninguém gosta daquela página ou pessoa que publica muita coisa ao longo do dia. Procure manter a média de 2 ou 3 postagens diárias, no máximo. Contextualizar o conteúdo também é outra prática essencial. Se sua empresa é do ramo da tecnologia, não fuja muito desse assunto nas publicações.
Facebook complementa o site, não o substitui
Embora seja uma fantástica ferramenta de comunicação, o Facebook não é capaz de substituir um site. As limitações para personalizar a aparência, distribuir conteúdo e nome de domínio são apenas algumas das desvantagens em relação ao website. Outro fator é a popularidade da rede. Lembra do Orkut? Um dia ele reinou, hoje ninguém usa. Imagina quem apostou todas as suas fichas on-line nessa rede? Certamente ficou no prejuízo.
Sites e lojas virtuais construídos na Site.com.br são totalmente integrados às redes sociais. Com nossa ferramenta, além de criar site WordPress grátis você pode integrá-lo ao Facebook e outras redes, garantindo a visibilidade da sua empresa na internet. Você ainda ganha uma conta de e-mail e pode usar seu domínio próprio.