Estatísticas sobre comportamento do consumidor on-line que provam a importância de criar site de qualidade
Divulgamos e analisamos estatísticas sobre comportamento do consumidor on-line nas redes sociais, dispositivos móveis e mecanismos de busca. Confira!
Conhecer estatísticas sobre comportamento do consumidor on-line é essencial para você criar estratégia de divulgação de empresa na internet e obter o máximo de resultados com seu site.
Obtemos e analisamos alguns dados sobre comportamento do consumidor na internet, redes sociais e mobile. Confira!
Estatísticas sobre comportamento do consumidor em dispositivos móveis
Como os brasileiros usam celular e tablet para acessar a internet?
- 47% usam smartphones com maior frequência.
- 22% igualmente smartphone, computador e tablet.
- 21% usam mais computador e tablet.
Quais atividades os usuários realizam tanto no smartphone quanto no computador?
- 65% – redes sociais.
- 54% – informações sobre produtos.
- 50% – mecanismos de busca.
- 29% – mapas e geolocalização.
- 19% – vídeos on-line.
O que isso significa?
Quase metade dos 100 milhões de internautas brasileiros usam smartphone com maior frequência. Por isso, seu site deve ser responsivo, ou seja, compatível com tela de celular e tablet.
A maior parte pesquisa por produtos em mecanismos de busca. Sendo assim, apresente informações completas no seu site para aparecer bem no Google.
Lembre-se de que se seu site não for compatível com mobile, o Google penaliza e você não aparece nos resultados. Outro motivo para você ter site responsivo, caso contrário perderá praticamente metade do seu alcance on-line.
Estatísticas sobre comportamento do consumidor para tomada de decisão
Quais ferramentas on-line os brasileiros usam para pesquisa de compra?
- 56% – mecanismos de busca.
- 24% – sites corporativos.
- 23% – sites de vendas.
- 11% – sites de vídeo on-line.
- 11% – sites de comparação de preço.
- 10% – redes sociais.
Como é a relação entre pesquisa e compra on-line e off-line no Brasil?
- 46% pesquisam e compram off-line.
- 45% pesquisam on-line e compram off-line.
- 19% pesquisam e compram on-line.
- 8% pesquisam off-line e compram on-line.
O que isso significa?
As pessoas confiam nas informações que obtêm on-line para a tomada de decisão. Aproveite isso com estratégias de marketing digital: produza conteúdo relevante que influencie na decisão de compra e leve você ao topo do Google.
Desse modo, mais usuários encontrarão você nos mecanismos de busca, vasculharão seu site e comprarão lá mesmo ou irão procurá-lo pessoalmente.
Estatísticas sobre comportamento do consumidor para buscar negócios locais
Como os internautas procuram por negócios locais?
- 67% pesquisam on-line e off-line.
- 22% buscam somente on-line.
- 7% procuram só off-line.
Quais ferramentas os usuários usam para pesquisar negócios locais on-line?
- 80% – mecanismos de busca.
- 35% – site corporativo.
- 34% – sites de cupom e descontos locais (como Groupon e Peixe Urbano).
- 31% – redes sociais.
- 23% – sites específicos de avaliação e recomendações.
- 20% – mapas e serviços de geolocalização.
O que isso significa?
Seu negócio deve estar na internet, pois o público já está buscando por ele.
Além de possuir site responsivo, com conteúdo e bem ranqueado no Google, combine sua estratégia com presença em redes sociais e cadastro em sites de geolocalização, como Google Maps e Bing Mapas.
É a maneira mais barata e rápida de aumentar sua visibilidade para o público certo.
Crie site grátis responsivo e otimizado para o Google
O EasyPress é a melhor ferramenta para tirar proveito desse cenário revelado pelas estatísticas sobre comportamento do consumidor on-line.
Ele possui todos os recursos necessários para você seguir as tendências do mercado:
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- Dispensa conhecimento técnico.
- Temas WordPress responsivos.
- Hospedagem incluída.
- Pode usar domínio próprio.
- 1 conta de e-mail gratuita.
Ter site de qualidade é o primeiro passo para divulgar empresa na internet e aumentar as vendas!
Aproveite!