3 itens obrigatórios para todo site corporativo
Textos informativos, integração com redes sociais e imagens são itens obrigatórios para todo site corporativo. Confira dicas de como inseri-los.
Criar site corporativo é uma decisão natural para qualquer empreendedor que deseja divulgar o negócio e captar clientes. Porém, se mal feito, esse “cartão de visitas” virtual pode surtir efeito contrário, passando imagem negativa da organização para o público. Logo, é preciso cuidado na concepção do website, que deve incluir estes três elementos básicos:
Textos sobre a empresa
Sim, trate-se de um item óbvio. E por isso mesmo é obrigatório nesta lista. Disponibilize textos fáceis de se ler e que, ao mesmo tempo, transmitam todas as informações necessárias para o visitante tomar decisões. Diga o que a empresa faz, desde quando ela existe, onde fica, o perfil dos profissionais, como as soluções desenvolvidas resolverão os problemas do cliente e por que essa companhia é a melhor opção.
Posicione as informações de contato em pontos estratégicos das páginas, como no rodapé do site, em link na barra de navegação e ao final dos textos. Para transformar o visitante em cliente, facilite os mecanismos de contato entre ele a empresa. Se não souber por onde começar, siga essas dicas parar criar conteúdo institucional, que publicamos em nosso blog.
Integração com redes sociais
Já que aproximar-se do cliente é ponto primordial para fechar negócios on-line, as redes sociais precisam estar integradas ao site institucional. Trate de criar perfis em mídias como Facebook, Twitter e Google+. Então, vincule-os ao website da empresa por meio de botões, links e plug-ins que possibilitam ao visitante interagir com os perfis, segui-los e compartilhar conteúdo, sem sair da página.
Imagens
Em tempos quando todos estão com pressa, quantidades massivas de texto podem assustar o internauta. Por isso, além de ser o mais sucinto possível com as palavras, utilize imagens para causar bom impacto visual na página. Fotos, gráficos e ilustrações ajudam o leitor a compreender o texto e, nesse caso, o que a empresa faz.
Se possível, ilustre o site com fotos de produtos, locais e funcionários reais. Isso humaniza a marca, ou seja, acrescenta um toque emocional que pode pesar na decisão do visitante de optar pela companhia. Empregar bancos de imagens também não é um mal negócio. O importante é enriquecer o conteúdo do website e facilitar a compreensão do conteúdo pelo internauta (e futuro cliente).
BÔNUS – Site corporativo com domínio próprio e conta de e-mail gratuitos
Para estabelecer presença on-line, o empreendedor deve prezar pelo profissionalismo e qualidade do site. Domínio próprio, servidor estável, layout navegável, compatibilidade com celulares e tablets e conta de e-mail personalizada são pré-requisitos para tal.
A Site.com.br oferece todos esses recursos e muitos outros totalmente de graça! Comece agora a criar site corporativo em nosso construtor visual que dispensa conhecimento em códigos.