Loja virtual: pequenas empresas faturam com e-commerce no Brasil
O faturamento das pequenas e médias empresas com e-commerce deve triplicar no Brasil nestes próximos dois anos. Crie uma loja virtual agora!
Pequenas e médias empresas (PME) estão faturando on-line. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) revelaram que elas movimentaram R$5 bilhões em 2013, o que representa 16% do setor. E não para por aí. A expectativa é que o faturamento dessas companhias triplique, alcançando R$13,7 bilhões até 2016. Estima-se que neste ano haverá 45 mil PMEs brasileiras na Internet.
Uma das explicações para esse crescimento é a aposta dos empreendedores em mercados de nicho. Isto é, lojas virtuais focadas em produtos de determinado segmento, como moda, informática e alimentos. Hoje em dia, praticamente qualquer tipo de produto é encontrado para comprar on-line. Cientes disso, as pessoas encaram o comércio eletrônico cada vez mais naturalmente.
Outro fator de impulso para o avanço das PMEs no comércio virtual é o avanço das tecnologias de desenvolvimento web, que facilitam a criar sites para e-commerce com facilidade. Um exemplo é o construtor WordPress da Site.com.br que possibilita, sem conhecimento em programação, editar modelos pré-prontos de loja on-line.
Desse modo, o acesso de pequenas e médias empresas a esse universo é viabilizado com toda a segurança e profissionalismo necessários para se estabelecer presença na Internet. Aproveite essa onda positiva em que navega o comércio eletrônico brasileiro e comece já a criar loja virtual com o nosso editor.