Newsletter e marketing de conteúdo para destacar sua empresa on-line
Marketing de conteúdo é recorrente para dar visibilidade a empresa como especialista na área de atuação.
O blog corporativo é uma opção eficiente para esse fim e que, combinado ao envio de newsletter, pode ser atingir resultados ainda melhores.
O que é newsletter?
Newsletter é o inglês para boletim informativo, que é distribuído, geralmente por e-mail, para os assinantes. Esse boletim reúne informações sobre um determinado assunto do interesse de quem optou por assiná-lo.
O interesse e a confiança do leitor que assina um boletim agregam valor a sua marca. Essa credibilidade pode fazer a diferença na hora de fechar negócios com esse cliente.
Por que criar uma newsletter para sua empresa?
Antes de tudo, é importante cuidar para não fazer spam. A diferença entre campanhas válidas de e-mail e spam foi explicada nesse post.
São várias as vantagens de distribuir conteúdo informativo para sua base de assinantes, que pode ser formada por clientes e potenciais consumidores:
- Mais um meio de comunicação com o cliente;
- Fortalece a imagem da empresa;
- Cria referência no assunto abordado na news;
- Dissemina a marca na internet.
Dicas para criar um boletim informativo
Se sua empresa já tem blog, é uma boa ideia utilizar a newsletter para ajudar na divulgação do conteúdo. Mas sempre ofereça algo exclusivo por e-mail como atrativo a mais para o assinante.
Outra alternativa é fazer curadoria de conteúdo. Eleja os melhores artigos e notícias da área de interesse e distribua em sua newsletter. As duas opções podem ser aplicadas ao mesmo tempo. Só é preciso cuidado para o boletim não ficar grande.
Tenha um blog corporativo e um serviço de e-mail de qualidade
A Site.com.br oferece soluções para sua empresa estabelecer presença on-line e se destacar na internet.
O EasyPress possibilita criar site grátis, dá uma conta de e-mail e ainda permite usar domínio próprio!