Guia básico de otimização para mobile, mecanismos de busca e redes sociais
Investir em otimização para mecanismos de busca (SEO), mobile e redes sociais é essencial em estratégias de marketing digital.
A internet é fonte de pesquisa para encontrar produtos e serviços. E na correria do dia a dia, muitas buscas são realizadas com smartphones. Estudo divulgado pelo Google aponta que consumidores passam mais de 15 horas por semana pesquisando em dispositivos móveis, visitando, em média, seis sites mobile.
Acompanhe este guia básico de otimização para mobile, SEO e redes sociais.
Mobile
Ignorar usuários de smartphones e tablets é catastrófico para seu negócio. É a mesma coisa de fechar as portas de sua empresa para clientes que vão de ônibus. Simplesmente não podemos dificultar o acesso de ninguém para evitar vendas perdidas e danos à imagem corporativa.
Acompanhe esses dois posts em nosso blog com dicas para aproveitar todo o potencial de visitantes mobile ao site da sua empresa.
- Design responsivo: saiba o que é e quais as suas vantagens
- Por que seu site deve priorizar usários de dispositivos móveis
SEO
Geralmente a procura começa a partir de mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo!. Tendência que mobiliza empresários para otimizar seus sites, blogs e lojas virtuais para aparecer nos primeiros resultados. Daí a importância de construir website funcional, leve, de navegação simples e com conteúdo de qualidade.
Separamos dicas para trabalhar marketing de conteúdo e aparecer no Google, otimizar as imagens e deixar o site mais leve e escolher o modelo ideal para seu site, blog ou loja virtual. Lembre-se: esses são apenas os primeiros passos, SEO tem níveis muito mais avançados. Porém, de algum ponto devemos começar!
- 3 dicas para produzir conteúdo de qualidade e subir no Google
- Obtenha o máximo das imagens em seu site com essas dicas de otimização
- Por que temas editáveis WordPress são vantajosos para você
Redes sociais
Serviços como blog, Facebook, Twitter e Google+ são meios de comunicação direta com o público. Usá-los para se relacionar e promover, de maneira orgânica, seu negócio, só tem a acrescentar para o estabelecimento de presença on-line com solidez e profissionalismo.
Aplique as práticas sugeridas nos posts a seguir e comece a colher frutos na internet:
- Redes sociais como ferramenta de marketing:Facebook | Google+ | Twitter
- Como blog pode ser útil para empresas
- Como usar grupos do Facebook, Linkedin e Google+ nos negócios
Todo trabalho de divulgação on-line de empresas demanda uma estratégia bem definida, além de levar tempo para a execução. Essas dicas o ajudarão a vencer o desafio e chegar cada vez mais longe.
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