Já pensou em usar o Pinterest para divulgação de marca?
O foco em imagens faz dessa rede social uma boa pedida para empresas cujos produtos têm apelo visual. Vamos usar o Pinterest para divulgação de marca?
Quando se fala em estratégia de marketing digital em redes sociais, Twitter, Facebook e Google+ são certos. No entanto, existem outras mídias que podem trazer resultados tão bons quanto (ou até melhores) do que as mais populares. Esse é o caso do Pinterest, site para compartilhamento de imagens.
O foco em imagens e estética faz do Pinterest uma boa opção para empresas cujos produtos têm apelo visual, pois é uma forma de divulgá-los sem abordagem publicitária. Por exemplo, arquitetos, fotógrafos ou designers de interiores, entre outros, podem publicar imagens do trabalho deles.
É como se fosse um catálogo ou portfolio, mas com linguagem mais artística e menos comercial. Em outras palavras, no Pinterest não se vende, se encanta. A ideia é que as fotos chamem a atenção do público, que, interessado no assunto retratado, entre em contato, por pura espontaneidade. O importante é que a marca da empresa ganhe visibilidade on-line.
Por se tratar de uma rede social, em que pessoas interagem, é um erro apenas postar imagens passivamente. O ideal é procurar por usuários com gostos relacionados, compartilhar publicações interessantes e trocar experiências em geral. Aliás, isso é o que diferencia as mídias sociais de um anúncio tradicional.
Convencido sobre como o Pinterest pode ajudar nos negócios? Então vamos colocar a mão na massa, crie uma conta na rede social e comece a explorar os recursos. Para completar a estratégia de divulgação on-line, certifique-se de que o site corporativo é bem estruturado para converter visitantes em clientes.
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Ao combinar um bom site com presença sólida em redes sociais, a tendência é obter resultados cada vez melhores!