Por que seu site deve priorizar usuários de dispositivos móveis
Você já ouviu falar na expressão “mobile first”? Em tradução livre, “primeiro os dispositivos móveis”. Seu site deve priorizar usuários de mobile.
É uma referência a importância de não apenas lembrar de pessoas conectadas em smartphones e tablets, mas priorizar usuários de mobile. Alguns dados justificam essa filosofia, que ao criar site, blog ou loja on-line, volta o olhar aos usuários mobile.
No Brasil, do total de 114 milhões de conexões à grande rede neste ano, 89 milhões são móveis. No mundo são 1.2 bilhões de pessoas. Isso significa que, independente do objetivo do seu site, os usuários já estão o acessando a partir de smartphones e tablets. Para evitar a má experiência do público e perda de oportunidades de negócio, é importante que seu site seja compatível com esses aparelhos.
Levantamento realizado pela MasterCard aponta que 49% dos consumidores pesquisam preços no celular quando estão em uma loja. Surpreendente? Nem tanto. Com aparelhos avançados e conexão à internet disponível, temos pouquíssimo trabalho para tentar economizar nas compras. É claro que o faremos. A opção dos empresários é transformar essa cultura em novas oportunidades de negócio.
30% dos compradores via dispositivos móveis desistem de efetuar a compra caso o site não seja compatível com seu aparelho. Consegue imaginar o cliente saindo da sua loja porque não conseguiu andar lá dentro? É isso o que acontece on-line.
Priorizar usuários de tablets e smartphones na hora de criar seu site é uma decisão esperta. Não importa se o site funciona como loja on-line, apresentação da empresa ou blog para conteúdo: quando a pessoa o acessa, o mínimo que espera é conseguir atingir seu objetivo.
Com o EasyPress da Site.com.br, você cria site grátis, ganha uma conta de e-mail e ainda pode usar seu domínio próprio!