Preços terminados em 9 ajudam você a vender mais e aumentar os lucros!
Existe uma boa razão para empresas de grande e pequeno porte usarem a técnica dos preços terminados em 9. Saiba por que e tire vantagem você também!
Você já se perguntou por que as lojas colocam preços terminados em 9? Essa escolha não é por acaso!
Existe uma explicação psicológica por trás disso. E você aplicará essa técnica na formação de preço!
Preços terminados em 9: por quê, afinal?
Você está escolhendo alguns produtos e se depara com R$0,49, R$1,99, R$49,99, R$99,99, etc.
Na chamada psicologia dos preços, batizou-se esse fenômeno de “efeito do dígito à esquerda”, em que os consumidores tendem a arredondar o valor para baixo.
Ao calcular o preço de venda por R$50 e colocá-lo por R$49,99, o valor significará, psicologicamente, R$49,00, ou seja, mais barato. Além disso, dá impressão de que o produto está em promoção, ainda que não seja o caso.
Números redondos, como 50, são mais fáceis de se lembrar. E isso é desvantagem para o vendedor, porque o cliente pode pesquisar por opções mais baratas. Preços terminados em 9 induzem à compra imediata.
Nesse contexto, o que vale não é a diferença de 1 centavo, mas a sensação de pagar menos. Todo mundo gosta de descontos!
Usar 9 na formação de preço aumenta a vendas!
Artigo publicado pela revista Superinteressante revelou que numa experiência realizada na França, aumentou-se em 15% a venda de pizzas após mudar o preço de 8 euros para 7,99.
Tudo graças às descobertas sobre a psicologia dos preços.
Informações completas também ajudam a vender mais
Nem só de preços terminados em 9 se aumentam os lucros. Existem outros truques para conquistar clientes.
A apresentação completa dos produtos é uma delas. Quanto mais informações relevantes sobre as características, aplicações e benefícios do item, mais rápida é a tomada de decisão do comprador.
Sendo assim, use técnicas de redação para descrever produtos no seu site de vendas.
Mais psicologia a favor do seu negócio
Este artigo sobre uso das cores no marketing também ajudará você a vender mais e melhor, além, é claro, de saciar sua curiosidade sobre o tema.
Mostre aos seus parceiros que está se empenhando para gerar resultados.
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