Como usar grupos do Facebook, Linkedin e Google+ nos negócios
As comunidades on-line concentram pessoas com interesses em comum. Saiba como tirar proveito disso.
Redes sociais como Google+, Facebook e Linkedin têm grupos onde pessoas se reúnem em torno dos mais variados temas. Essas comunidades podem ser bastante úteis para seu negócio. Acompanhe algumas ideias e se inspire.
Fique por dentro das tendências na sua área
Um grupo composto por profissionais de um determinado segmento gera conteúdo sobre notícias, lançamentos, problemas e outras questões daquele setor. Participar desses debates, ou pelo menos acompanhá-los, é uma maneira de se manter por dentro de assuntos relevantes.
Os benefícios de ser um profissional atualizado e envolvido refletem tanto em sua carreira individual quanto na gestão de uma empresa. E participar de comunidades virtuais é mais um meio de aprendizado.
Saiba o que falam sobre seu produto e capte novas ideias
As pessoas comentam sobre novos modelos de negócio, serviços e produtos. Pedir opinião, formular ideias ou acompanhar a reação do público nos grupos em redes sociais é uma alternativa a ser pensada.
Informações preciosas podem ser coletadas com baixíssimo custo, bastando investir tempo para socializar, desenvolver debates e monitorar.
Encontre clientes no grupo certo
Existem grupos especializados em anúncios e comercialização de produtos e serviços. Esse tipo de mídia é barato e vai de encontro a quem está à procura de soluções. Geralmente levam a palavra “Bazar” no nome.
É importante saber usar esses espaços, evitando a prática de spam, que só tem a prejudicar sua marca on-line.
Tenha um site para seu negócio
Além da interação em redes sociais, tenha sua própria plataforma. Crie site WordPress grátis com o EasyPress. Estabeleça presença on-line com profissionalismo, ganhe uma conta de e-mail e use seu domínio próprio!
Imagem: Wikimedia Commons