Como alavancar as vendas da sua empresa com o YouTube
O maior site de compartilhamentos do mundo é também ferramenta de marketing digital. Use o YouTube para aumentar as vendas da empresa com estas dicas!
Muitas empresas estão se apropriando das mídias sociais para compartilhar conteúdo relevante e se aproximar do público. Inclusive, já trouxemos dicas para utilizar blog, Facebook, Twitter e Google+ como ferramenta de marketing digital. Neste post, o tema é YouTube.
Seja encontrado com mais facilidade
O site de compartilhamento de vídeos é o segundo mecanismo de busca mais utilizado no mundo, perdendo apenas para o Google.
Ao publicar conteúdo no YouTube, as chances de ser encontrado por pessoas interessadas no que você faz são maiores. Lembra-se da importância de aparecer em mecanismos de busca?
Fortaleça sua marca na internet
Criar conteúdo útil para os internautas fortalece a imagem da sua marca. A empresa demonstra a expertise que tem no assunto, transmitindo credibilidade. Com o aumento da popularidade, aos poucos a companhia se torna referência na área.
Baixo custo de produção
É uma ilusão pensar que produzir conteúdo de qualidade não custa nada. Por outro lado, se comparado ao preço de anúncios para a mídia tradicional, os gastos são bem mais em conta. Além disso, marketing de conteúdo é tendência.
Gravar vídeos para YouTube demanda uma estrutura mínima: um local adequado, equipamento semiprofissional, software de edição e profissional capacitado. Dá para fazer em casa. Só tome cuidado com o resultado final, conteúdo mal feito pode ter efeito contrário, prejudicando a imagem da marca.
Algumas sugestões para criar seus vídeos
Quando um cliente entra na sua loja, o que os vendedores fazem? Explicam as características do produto, certo? Por que não criar vídeos avaliando os produtos que vende? Consumidores à procura de opiniões no YouTube tendem a achar seu conteúdo e tomar a decisão de compra lá mesmo. Nesse caso, ter uma loja virtual é o ideal para complementar a estratégia.
Outra sugestão é publicar dicas relacionadas ao seu setor de atuação. Ajude o público em tarefas básicas. Conforme a necessidade do consumidor ficar mais complexa, deixe claro que sua empresa pode resolver o problema.
É uma lógica saudável: eu te ajudo a resolver o problema sozinho, mas se não der conta, estamos à sua disposição. Para isso é importante ter um site bem estruturado, facilitando o contato do internauta disposto a contratá-lo.